Transmissão

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Câmara de Pacajus retoma os trabalhos, com direito a manifestações em plenário

Na manhã desta quinta feira, 04 de agosto, aconteceu a primeira sessão ordinária da câmara municipal de vereadores de Pacajus deste segundo semestre. Os parlamentares estavam de recesso por 45 dias.
Na volta dos trabalhos, foram apresentados quatro projetos de lei, sendo três destes enviados pelo executivo municipal e um apresentado pelo vereador Junior Chaves-PP.
O Projeto de Junior Chaves, trata da segurança bancária, que solicita a instalação de portas com detectores de metais nas portas principais, que dão acesso aos caixas eletrônicos, das agências bancárias, no município.
Os projetos seguem para as comissões da casa, para serem apreciadas. 
Além da apresentação dos projetos, a sessão foi marcada pela presença de manifestantes, professores, alunos, universitários e pais de alunos, que demonstraram suas insatisfações com a má gestão do atual prefeito de Pacajus. Os professores, reclamaram de 3 meses de salários atrasados, outros reclamaram de demissão sem explicação, já os universitários reclamaram da falta constante de ônibus para a categoria e ainda do vários problemas apresentados pelos veículos, quando estão sendo disponibilizados.
Entre as discursos, foi aberta pelo presidente da casa, Arino dos Santos, a oportunidade para 05 cinco representantes dos manifestantes, para falarem na tribuna da casa. Em todos as falas dos manifestantes, foram feitos pedidos para abertura de um pedido de cassação do prefeito Marcos Paixão.
Os vereadores opinaram e manifestaram apoio as classes manifestantes, e 10 dos parlamentares, manifestaram de público seu voto pela cassação do prefeito, caso o pedido seja feito na casa e seja aceito pela presidência do legislativo de Pacajus.

O Vereador João Eudes, disse que esse pedido deve ser formalizado nos próximos dias, e disse ainda que espera que uma sessão extraordinária seja marcada, pois não sua visão, o povo de Pacajus, não aguenta mais esse descaso com a cidade.

Ao final da sessão, o presidente da casa disse que, aguarda o pedido formal pela cassação do prefeito, para ser apreciado, e decidir se aceita ou não

Nenhum comentário:

Postar um comentário