Transmissão

terça-feira, 19 de julho de 2016

Com salários atrasados, servidores municipais Temporários fazem protesto em Pacajus

Um grupo de funcionários contratados da prefeitura de Pacajus, entre professores, trabalhadores da área de saúde, entre outros, realizaram um protesto nesta terça-feira (19), pela manhã, em frente a prefeitura do município. O movimento que começou por volta das 8h.
 Os manifestantes levavam cartazes com dizeres (os contratados também tem famílias), (pagar e dignidade pra honrar).
Segundo a Educadora Tânia eles estão sem representação já que o Sindicato dos Funcionários Públicos de Pacajus , esta nas mãos de aliados do prefeito Sr. Marcos Paixão.
 De acordo com o artigo 459 da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), quando o profissional possui um contrato trabalhista com seu empregador, o pagamento de salário deve ser feito até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Empresas que descumprem essa regra estão sujeitas a multas e até mesmo a processos por danos morais.
O Professor temporário Valdemir explica que já fazem 3 meses que eles não recebem seus vencimentos, , e não sabe a data quando a prefeitura vai depositar em sua conta.
 

A nossa principal reivindicação no âmbito geral, na área da Educação propriamente dito, é a falta de pagamento, as pessoas estão de férias por conta do recesso escolar  sem um centavo no bolso , as pessoas realmente estão precisando, a gente não tem nem a data, o prefeito nem falou a data  quando vamos ter o nosso dinheiro. Ressaltou Valdemir 

Reportagem: Marcos Fontineles

Nenhum comentário:

Postar um comentário